Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Hobbit

  Me questionei esses dias.(como até hoje me questiono) Qual o melhor livro que já li? Eu carrego em mim esse amor por leitura desde meus 15 anos. Comecei lendo livros de vinte, trinta até cinquenta paginas, demorava quase três semana para terminar tal leitura e dependendo do livro não entendia quase nada.
  Hoje, amo leitura e a escrita. amo criar estorinhas e debates sobre vários assuntos(mesmo não sabendo escrever de um jeito correto, o meu prazer é trocar informações e não disputar que blogueiro é melhor).
  Mas voltando na questão: Qual o melhor livro que já li? Bom, essa é uma pergunta difícil. Se eu falar que já  li muitos livros, vou esta mentindo(não considero isso como 'muitos'). Vou dar um exemplo: "Percy Jackson e o ladrão de Raios." Eu adorei esse livro e acompanho toda a série, desde "Percy Jackson e os Olimpianos" até "Os Herois do Olimpo." porem teve livros da saga que não gostei, como "O Mar de Monstro". Eu esperava algo melhor e não "aconteceu"(Não estou comparando "Percy Jackson" com "O Hobbit").
  "O Hobbit" foi diferente, esse é o tipo de escrita e leitura que atraiu-me de modo que não sei como explicar. J.R.R. Tolkien para mim é um "deus"(Quando eu falo "deus" não é que, o louvarei de todo o coração. Quero dizer que o cara é bom mesmo). Consideram o fato de que, não só "O Hobbit" como outros clássicos de Tolkien, hoje concederei como "O melhor livro." Até o presente momento, Tolkien conseguiu me fascinar com a escrita. Todos os detalhes, o modo que narra o livro me fez entrar de cabeça na história. Até hoje eu pego o livro e tiro ideia para um novo livro que estou escrevendo. Ou pego o livro apenas para entrar no meu "mundo" e viajar nas palavras tão doce sábia de J.R.R. Tolkien. 
  Quando trabalhava todos os dias, não esperava a hora de acabar logo o expediente para chegar em casa e ler. Não só o hobbit - Bilbo Bolseiro - o principal personagem, protagonista, mas todos os personagens - Thorin, Fili, Kili, Oin, Gloin, Dwalin, Balin, Bifur, Bofur, Bombur, Dori, Nori, Ori. São esses os Anões que acompanha Bilbo e Gandalf na jornada a Montanha Solitária.
  Bom, não posso contar tudo o que acontece no livro, se você não leu, não terá graça. Mas eu recomendo o livro e como já disse o nomeio aqui no 1 2 3 Lendo e Escrevendo de "O melhor livro." Quem sabe faço até uma série aqui no blog de "O melhor livro da semana ou do mês." É um prazer imenso escrever e passar algum tempinho do dia aqui no blog.
  Tchau, Tchau um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário